Zé Ricardo quer replicar o Bolsa Família em Manaus, com auxílio de R$ 180 por família

Especialistas econômicos dizem ser urgente ações rápidas do poder público e o candidato a prefeito de Manaus, que também é economista, Zé Ricardo (PT), o “Homem da Kombi”, traz propostas para a geração de emprego e renda e, em caráter emergencial, irá implantar *Programa “Nosso Auxílio”, para evitar que as famílias mais carentes passem fome. Aos moldes do Programa Bolsa Família, o Programa irá atender mais de 77 mil famílias com R$180 mensais, e com as mesmas condicionantes: crianças na escola, vacinação em dia e, no caso de gestantes, com acompanhamento de pré-natal.

O número de desempregados no Brasil cresceu mais de 1,1 milhão em apenas três meses, totalizando 13,8 milhões de brasileiros nessas condições, com 12 milhões de postos de trabalho perdidos no último ano e taxa recorde de desemprego, 14,4%, no último trimestre. Esse cenário nacional desalentador fica ainda mais preocupante ao somar-se aos números locais, com a previsão de que mais de um milhão de pessoas deverão sofrer Emergência Alimentar em Manaus em 2021, resultante da política econômica do Governo Federal e agravada pela pandemia.

“Temos que ajudar as famílias que precisam colocar comida na mesa. Isso é urgente. Mas o foco da nossa gestão será na criação de oportunidades de trabalho e geração de emprego e renda, na emancipação dessas famílias beneficiadas”, declarou Zé Ricardo, afirmando que combaterá o desperdício e enxugará a máquina municipal, para ter mais recursos que ajudarão a quem mais precisa. “Esse é o meu compromisso com a população de Manaus”.

Em sua gestão, ele também fomentará a Rede de Consumo Solidário e as Feiras de Economia Solidária, por meio da orientação empresarial, via Sebrae e outras instituições, facilitando o acesso ao microcrédito, equipamentos para a utilização na produção, cooperativas de compras. Ainda implantará programa de apoio a pequenos empreendedores e agricultora familiar; e revitalizará a área rural de Manaus, com crédito de investimento, assistência técnica e garantia de preço, como ainda está propondo a criação de programas de agricultura urbana, na perspectiva da agroecologia.

Como agenda desta segunda (2), Zé Ricardo e sua vice, Marklize, iniciam a manhã com visita em porta de fábrica do Distrito Industrial, seguido de bandeiraço e minicomício na Zona Norte. À tarde, fazem novo bandeiraço e minicomício, mas na Zona Leste, depois seguem para gravação de programa eleitoral na produtora. E, à noite, reúnem-se com apoiadores da Zona Norte da cidade.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta