Zé Ricardo diz que vai lançar o “Minha Casa, Minha Vida” municipal, para resolver problema de moradia

A militância e os apoiadores da Coligação “Compromisso com o Povo” participaram ontem (28) de caminhada no bairro Amazonino Mendes (Mutirão), Zona Norte e de panfletagem com “bandeiraço” no bairro Parque Dez (Bola do Eldorado), Zona Centro-Sul, juntamente com o candidato a prefeito de Manaus, José Ricardo (PT), e seu vice, Yann Evanovick (PCdoB), onde apresentaram à população propostas que estão defendendo no Plano de Governo para Manaus, com ênfase em políticas de habitação para as famílias de baixa renda, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida – Municipal e da implantação da Secretaria Municipal de Habitação e Questão Fundiária. 

José Ricardo quer implantar o Programa Minha Casa, Minha Vida – Municipal, com a construção de oito mil casas populares e lotes urbanizados para famílias de baixa renda da cidade. “Apesar de Manaus estar no topo de déficit habitacional (com 22,9%), conforme pesquisa do Ministério das Cidades/2015, a Prefeitura de Manaus não tem projeto habitacional para a capital. Hoje, quem quiser comprar um lote de terra, a baixo custo, para construir sua casa própria não irá encontrar. E sempre digo que as ocupações são reflexos da ausência do poder público e da falta de inves­timentos em moradias populares. Sou contra invasões. Por isso, no meu Governo irei implantar uma política habitacional que realmente funcione para Manaus”, declarou.

Como outras propostas nessa área, ele destaca a criação do Plano Municipal de Habitação, transparente e que prime pela função social inclusiva; a criação da Secretaria Municipal de Habitação e Questão Fundiária, além de criar o Banco de Dados das Terras Urbanas de Manaus e o Cadastro Único Fundiário.

Como deputado estadual, José Ricardo sempre apoiou a reivindicação dos movimentos sociais que lutam por moradia. Na Assembleia Legislativa, apresentou Projeto de Lei para se tornar obrigatória a disponibilização na internet dos cadastros das famílias inscritas e em espera nos programas habitacionais do Estado, bem como a relação dos contemplados. “Uma forma de dar transparência, a fim de que a população acompanhe e verifique se todos os contemplados são realmente os que estão cadastrados”, disse ele, que também realizou audiências públicas no parlamento para garantir recursos para as indenizações dos moradores atingidos pelos projetos de intervenção urbana na cidade de Manaus, como da Comunidade Arthur Bernardes, no São Jorge, e do Igarapé do Bindá, bairro da União. 

Como agenda de rua desta quinta-feira (29), o candidato e seu vice participam, às 8h, de panfletagem com “bandeiraço” na avenida André Araújo, no Aleixo; às 12h30, também fazem panfletagem com “bandeiraço” e minicomício no Terminal 1 (Constantino Nery), e, às 20h30, participam do debate com os prefeituráveis na TV Amazonas, no Aleixo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta