Wilson diz que quer fortalecer relação do Estado com o MP-AM

O governador eleito Wilson Lima participou nesta sexta-feira (21/12) da cerimônia de posse da nova procuradora de Justiça do Amazonas, Sílvia Abdala Tuma, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça. Ele colocou o Estado à disposição do Ministério Público e disse que pretende fortalecer a relação. Membros da equipe de transição já estão reunindo com integrantes do MP-AM para alinhar procedimentos.

“É uma instituição que tem sua independência, que o Governo do Estado já tem uma relação, e nós vamos fortalecer isso. Pra que agente possa dar as respostas que o cidadão precisa. Eu vim aqui para estreitar esses laços e colocar o Estado do Amazonas à disposição do que o Ministério Público precisar”. _

Na ocasião, o governador eleito falou sobre o critério de escolha do secretariado. Novos nomes foram anunciados nesta sexta-feira.

“Nós estamos sendo muito criteriosos, fazendo a escolha como tem que ser, com muita cautela, colocando nessas secretarias as pessoas com qualificação pra isso, pessoas que tenham o devido comprometimento e que possam contribuir com muito trabalho para o desenvolvimento do Estado”. _

A promotora Sílvia Tuma foi promovida, por merecimento, à procuradora de Justiça do Ministério Público do Amazonas depois de disputar a função com 15 concorrentes. Ela foi à final na lista tríplice escolhida pelo conselho superior do Ministério Público do Estado.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta