Wilson diz que pagará datas-base “se tiver dinheiro”

O governador eleito, Wilson Lima (PSC), afirmou hoje, em entrevista ao jornalista Walmir Lima, do site Amazonas Atual, que vai dar prioridades aos serviços e pagamentos assim que assumir, ressaltando que pretende cumprir todas as datas-base do funcionalismo, já aprovadas pela Assembleia Legislativa. “Mas só teremos condições de pagar se tiver dinheiro”, ressaltou. Ele ainda procurou amenizar o mal-estar causado pelo anúncio da equipe de transição, explicando que o médico David Uip e o advogado Gabriel Chalita serão apenas consultores. 

“A equipe de transição que eu encaminhei oficialmente ao Governo do Estado é formada pelo vice-governador Carlos Almeida, pelo deputado Luiz Castro e pelo Humberto Laudares (phd especializado em economia). O doutor David Uip deve estar chegando entre hoje e amanhã para nos prestar uma consultoria, assim como o Chalita. Mas há uma equipe de aproximadamente 30 pessoas, que já estava nos ajudando na campanha e vão trabalhar também com os três indicados”, detalhou.

Lima evitou entrar em detalhes sobre as acusações que pesam contra Chalita, citado na Operação Lava Jato. E acrescentou que o general Franklimberg Ribeiro de Freitas é amazonense, trabalhou no Comando Militar da Amazônia e seria o principal consultor dele para a implantação do projeto Amazônia Conectada no Estado, “a instalação de cabos subaquáticos para levar internet de qualidade aos municípios”.

Sobre as datas-base, Wilson disse que avaliaria a possibilidade de interromper serviços não essenciais, se for o caso, para cumprir os acordos celebrados com os servidores da Saúde, Educação, Segurança, UEA e Procuradoria Geral do Estado.

Ele ainda condicionou à aprovação da Assembleia Legislativa a implantação de uma de suas mais repercutidas promessas de campanha – a isenção do IPVA para donos de motocicletas de até 125 cilindradas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta