Volumes que geraram muita especulação na cidade seriam na verdade malotes do concurso da Seduc

Desde as primeiras horas de hoje está circulando em aplicativos de conversas um vídeo em que aparecem várias pessoas retirando de um escritório na avenida Mário Ypiranga Monteiro (antiga Recife) volumes que parecem ser malas. Especulou-se desde então que tratava-se de dinheiro destinado a campanhas políticas. O blog, entretanto, teve acesso à informação segundo a qual trata-se, na verdade, de malotes contendo provas do concurso realizado ontem pela Secretaria de Estado da Educação.

Nas imagens, que o blog reproduz abaixo, várias pessoas aparecem retirando, aparentemente de madrugada, os volumes do escritório. Eles são acondicionados em malas de carros populares. A pessoa que filmou a ação está em um prédio em frente, na mesma via.

No local funcionou até pouco tempo atrás um dos maiores escritórios de advocacia da cidade, prestador de serviços a vários políticos de expressão no Estado. Localiza-se ao lado da casa onde reside o empresário Francisco Garcia, ex-vice-governador, ex-deputado, comandante do Partido Progressista no Estado e pai da ex-deputada Rebecca Garcia, eventual candidata a vice-governadora ou ao Senado. Daí todas as especulações geradas desde a madrugada.

Só que o escritório teria sido alugado à instituição responsável pelo concurso da Seduc, daí a movimentação atípica registrada no vídeo. Note que os carros estacionados em frente ao estabelecimento, aonde são acomodados os volumes, ostentam uma espécie de placa no vidro dianteiro, o que os designaria como a serviço de determinado órgão público.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta