Vitória Régia promove domingo sua mais disputada eleição

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print
A promessa é de uma grande agitação no domingo, na Praça 14 de Janeiro, um dos bairros mais tradicionais de Manaus. É que neste dia, 5 de maio, será disputada aquela que talvez seja a mais disputada eleição de todos os tempos, para escolher a nova diretoria da escola de samba Vitória Régia, em torno da qual acontece praticamente toda a agitação social da região. Três chapas disputam o pleito, com destaque para o confronto entre os dois mais badalados dirigentes da agremiação nas últimas décadas: o empresário Darlan Braga e o ritmista Didi Redman.

Redman comanda a chapa de número 1 e tenta a reeleição. Braga está a frente da chapa 3 e é o principal nome de oposição. Entre eles, a líder comunitária Rosana Vieira, a “Electra”, candidata a presidente pela chapa 2.
Redman e Braga pertencem a famílias com enorme tradição na agremiação. O primeiro é de uma família de ritmistas e chegou a vencer um Carnaval, mas não vem obtendo êxito nos últimos anos. Já o segundo pertence a um grupo que ostenta o único bicampeonato da escola de samba e é considerado um bom gestor, assim como o pai, Dauro, até hoje incensado como o primeiro a introduzir o pensamento empresarial na folia.
É a comunidade da Praça 14 que escolhe a direção da escola de samba. Ao lado da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, a agremiação, ligada às mais cultuadas tradições do samba de Manaus, concentra as atenções dos moradores das redondezas durante todo o ano.
Redman apresenta a reforma da quadra como a sua maior conquista e tem uma plataforma de continuidade.
Braga quer organizar e regularizar o quadro de sócios contribuintes, dar maior transparência aos gastos e abrir a escola para a comunidade, criando inclusive uma Diretoria Comunitária. Fala ainda em ampliar a parceria com a Igreja, inclusive no que diz respeito a cursos profissionalizantes. Ele também propõe a criação de uma Diretoria de Esportes.
Ambas as chapas estão na expectativa do que a terceira concorrente pretende propor.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta