Visitas nos presídios vão continuar suspensas até o final de junho

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Com previsão de retorno no 4˚Ciclo, conforme o decreto governamental, a Portaria n˚ 38/2020, divulgada hoje pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), prorroga até 30 de junho a suspensão das visitas e parlatórios em todas as unidades prisionais, bem como a realização de escoltas para audiências. O retorno acontecerá mediante planejamento e articulação das demandas, podendo haver alteração nesse prazo.

As medidas anunciadas visam proteger e resguardar a saúde dos servidores, internos, familiares e visitantes do sistema penitenciário. A Seap anunciou, nesta segunda-feira (01/06), o retorno dos atendimentos ao público externo, no próximo dia 08 de junho, em atendimento à Portaria Interna . As atividades presenciais foram suspensas, no mês de março, como medida de prevenção e controle contra o novo coronavírus.

Seis departamentos da Seap voltam a realizar atendimentos ao público na próxima semana, são eles: Casa do Albergado, Unidade Prisional do Regime Semiaberto, Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), Central de Operações e Controle (COC), Ouvidoria do Sistema Penitenciário e a Central Integrada de Acompanhamento de Alternativas Penais (Ciapa).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta