Com mais de 150 foragidos do sistema penitenciário ainda rodando pelas ruas e praticando crimes, Manaus tem registrado índices alarmantes de violência. Nestes 20 dias de março foram registrados nada menos que 49 homicidios, media de 2,5 por dia. Janeiro já havia registrado 80 crimes deste tipo e fevereiro 65. O assassinato de um oficial do Exército, ocorrido durante abordagem de um assaltante ontem, na movimentada Feira da Compensa, chamou atenção para esta realidade.
O capitão Wladimir Ladeira de Almeida, 37 anos, estava fazendo compras no mini-shopping da Compensa com um amigo quando foi abordado por um assaltante, que tomou os objetos que ele tinha em mãos, o celular e pediu a chave de seu carro. Como ele se recusou a entregar o veículo, foi alvejado com dois tiros na cabeça e um no pescoço. Ainda o conduziram ao Pronto Socorro 28 de Agosto, mas ele não resistiu.
Os infratores fugiram na moto CB 300 amarela de placas NOP-1993, roubada, que abandonaram nas proximidades. O capitão e o amigo chegaram a reagir e acertaram um dos criminosos na perna.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)