Os vereadores de Presidente Figueiredo aprovaram ontem um Decreto Legislativo que proíbe o prefeito Romeiro Mendonça (PDT) de realizar novos eventos festivos, uma marga da gestão dele, enquanto não resolver os principais problemas do município, que vive uma crise na limpeza pública e na infraestrutura.
Os protestos contra a administração de Romeiro tem aumentado muito nos últimos dias. A população usa as mais diversas formas para manifestar a indignação com o abandono do município. Veja na sessão de vídeos uma música que um rapper local fez, para reclamar da situação.
O prefeito deu prioridade absoluta aos grandes eventos, promovendo festas com atrações nacionais praticamente em todos os meses do ano. Os vereadores de oposição o acusam de usar estas promoções para se autopromover, em detrimento dos serviços essenciais, cada vez mais precários.
A Prefeitura editou um decreto emergencial, interferindo na limpeza pública e afastando do serviço a empresa que detinha o contrato e alegava não receber os pagamentos há meses.
Os vereadores de oposição afirmam que por trás do imbróglio está uma disputa empresarial pelo contrato de limpeza, um dos mais rentáveis do município.
Romeiro ainda não se manifestou sobre a decisão da Câmara.
Veja abaixo o vídeo do momento em que a presidente da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo, Patrícia Lopes (MDB) lê o decreto:
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem um comentário
Tem que suspender não… O povo quer festa. Quer bagunça… não tem jeito.. gasta -se milhões de reais em festas e depois falta dinheiro para pagar as despesas e dar atendimento de saúde e educação. Em Manaus é pior e ninguém faz nada.