Vereador propõe acompanhamento psicológico para estudantes

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

O plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou nesta segunda-feira (6/5) o parecer favorável da Comissão de Saúde (Comsau) ao Projeto de Lei 272/2017, de autoria do vereador Marcel Alexandre (PHS), que inclui no calendário oficial da cidade de Manaus a semana de acompanhamento psicológico e terapêutico para crianças e adolescentes das escolas públicas.

De acordo com a proposta, o trabalho, que será realizado em uma semana de cada mês, consiste em um acompanhamento especializado com psicólogo, buscando tratar traumas emocionais, prevenir transtornos mentais e buscar um autoconhecimento referente à personalidade e inclusive se identificar profissionalmente.

O PL ainda tem por objetivo promover debates e palestras sobre a erradicação do bullying nas escolas e aconselhar jovens, os incentivando a abandonarem possíveis vícios, a prostituição ou a vida criminosa.

Com a aprovação do parecer, o Projeto de Lei segue para análise da Comissão de Direitos da Criança, do adolescente, da Juventude e do Idoso.

Foto: Robervaldo Rocha

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta