Vereador pede que dinheiro destinado ao Réveillon seja distribuído entre artistas

O vereador Raiff Matos (DC) encaminhou indicação ao prefeito de Manaus, David Almeida,  para a realocação de recursos destinados ao Réveillon da cidade para apoiar os artistas da capital amazonense que ainda enfrentam dificuldades econômicas em razão da pandemia.

As limitações impostas a estes profissionais nos seus trabalhos artísticos pela pandemia é a principal justificativa para a proposta de realocamento dos recursos. “Sabemos que o movimento de idas e vindas da pandemia tem prejudicado toda a classe artística. Agora com essas novas variantes, muita gente vem colocando pé no freio no investimento de projetos artísticos”, acrescentou o vereador.

O vereador Raiff Matos explica que a Prefeitura de Manaus, através da ManausCult, tem condições de realizar um diagnóstico da situação econômica e social dos músicos cadastrados na Fundação. “Com isso, o município poderá identificar aqueles que estão no perfil para ser beneficiados com esses recursos”, disse Raiff Matos.

Além de toda a dificuldade para eventos, a própria economia permanece extremamente fragilizada em decorrência da pandemia e das medidas restritivas adotadas nos dois últimos anos, com inflação em alta e cenário recessivo que limita ainda mais a recuperação do mercado artístico. “Não resta dúvida que ainda há uma insegurança grande para os artistas diante do cenário atual”, argumentou Raiff Matos.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta