Vereador evangélico não quer escolas municipais debatendo diversidade sexual

O vereador Raiff Matos (DC) ingressou com pedido de vistas para a Resolução aprovada pelo Conselho Municipal de Educação que trata da inclusão do tema diversidade sexual e de gênero nas escolas municipais. A resolução foi aprovada no dia 29 de dezembro de 2020 e publicada no Diário Oficial do Município no último dia 13 de janeiro. O pedido de vistas foi acompanhado pelos vereadores Ivo Neto (Patriota),  Márcio Tavares (Republicanos) e João Carlos (Republicanos). 
A intenção dos vereadores é obter mais informações sobre a resolução aprovada no fim da Legislatura passada, tratando de um tema polêmico que exige uma ampla discussão. “Não posso me calar diante deste tema. Concordo que o conhecimento é importante para evitar uma conduta de intolerância, mas existem questões-chave ainda não resolvidas que antecedem esse tipo de resolução”, afirmou o vereador Raiff Matos.
Raiff avalia que o foco principal deveria ser a busca por aumentar a rede de apoio nas escolas e a contratação de pessoal especializado, além da realização de palestras com a presença dos pais para lidar com o tema da diversidade sexual. “Pedimos vistas exatamente para buscar mais informações antes de tomarmos outras medidas em relação ao conteúdo da resolução”. O vereador explicou que concorda com a inclusão de temas étnico-raciais e de diversidade religiosa nas escolas, mas avalia que questões de gênero exigem uma discussão mais ampla.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta