Vereador evangélico defende inclusão do tiro esportivo no calendário de eventos de Manaus

O vereador evangélico Raiff Matos (DC) encaminhou indicação à subsecretaria de Esportes da Prefeitura de Manaus para a inclusão da modalidade tiro esportivo no calendário de eventos esportivos em Manaus. A modalidade vem ganhando espaço e conquistando mais adeptos com a maior flexibilização das regras para a posse de armas pelo presidente Jair Bolsonaro.

Manaus inclusive tem destaque internacional na modalidade. Mário Ramos Batista Neto é um atleta que acumula premiações nacionais e internacionais, como o terceiro lugar no mundial de tiro prático divisão standard, categoria Júnior. Também foi campeão brasileiro de tiro prático divisão standard – overall e diversas vezes campeão brasileiro em outras categorias.

Simpatizante da atividade, Raiff Matos está em processo para a expedição do registro de posse de arma de fogo. No fim de semana, realizou teste prático e teórico no Centro de Tiro do Amazonas (CTA), localizado no km 4 da rodovia Manoel Urbano (AM -070), em Iranduba.

“O tiro esportivo está em expansão em Manaus, movimentando muitas pessoas e o mercado também vem num crescente”, afirmou o vereador. Nas duas últimas semanas, o vereador vem recebendo representantes do segmento de tiro esportivo e do varejo de armas na capital.

Guarda Municipal armada

O vereador Raiff Matos subscreveu Projeto de Emenda de Alteração da Loman apresentado pelo vereador Luís Mitoso (PTB) para Capacitar e Treinar os Guardas Municipais para o Porte de Armas. A proposta está dentro das propostas do vereador durante a campanha para uma maior atuação da Guarda Municipal no sistema de segurança da capital. “Avalio ser importante a Guarda Municipal contribuir com a segurança dos manauaras em áreas públicas do município”, justificou o vereador.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta