Vereador do PMN assume a Secretaria do Trabalho do Estado, mas partido diz que não o indicou

O vereador William Abreu (PMN), da Câmara Municipal de Manaus, assume nas próximas horas a Secretaria de Trabalho do Estado, substituindo o técnico Manoel Oliveira, que estava no cargo desde o início de janeiro. O presidente estadual da legenda, também vereador de Manaus Marco Antonio Chico Preto, divulgou nota dizendo que não se trata de uma indicação partidária e sim articulação pessoal do colega. Ele disse que a legenda se mantém na oposição ao Governo Estadual.

O órgão em questão é controlado pelo deputado estadual Wanderley Dallas (sem partido), aliado preferencial do governador Amazonino Mendes (PDT). Em outubro passado, ele indicou o filho, Dallas Filho, para assumir a pasta. Em janeiro, quando o vereador Gedeão Amorim (MDB) assumiu o mandato de deputado federal, o então secretário renunciou para assumir o mandato, na condição de primeiro suplente. Oliveira, que era o subsecretário, ascendeu ao cargo.

Agora, Dallas, que tentará a reeleição à Assembleia Legislativa, indicou Abreu para assumir a Secretaria, em troca do apoio do vereador e de seu grupo à reeleição.

A julgar-se pela reação de Chico Preto, que de imediato se posicionou fazendo questão de dizer que não tem nenhuma relação com a indicação, Abreu deve seguir Dallas na filiação a alguma legenda alinhada ao governador Amazonino Mendes.

No lugar de Abreu, assume o mandato de vereador na Câmara Municipal de Manaus o odontólogo Daniel Vasconcelos, primeiro suplente do PMN.

Veja o comunicado distribuído agora há pouco por Chico Preto:

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta