Vereador de Barreirinha estava envolvido em roubo de bois e búfalos

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), situada em Barreirinha, sob a coordenação do delegado Jardel Oliveira, titular da unidade policial, deflagrou na manhã desta quarta-feira (28/3), por volta das 8h, ação policial que resultou no cumprimento de mandados de prisão por roubo em nome do vereador Jonas Augusto de Souza Reis, 36, e Ronaldy Santos da Silva, 35, o “Jacaré”, envolvidos em roubos e furtos de gados bovinos e búfalos naquele município, distante 331 quilômetros em linha reta da capital.

Durante os trabalhos foram cumpridos, ainda, mandados de busca e apreensão nos endereços dos infratores. De acordo com o diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), delegado Mateus Moreira, a ação teve o apoio da equipe de investigação da DIP de Parintins e, também, de policiais militares lotados naquele município, distante 369 quilômetros em linha reta de Manaus.

Conforme o titular da 42ª DIP, o vereador foi preso na manhã desta quarta-feira (28/3), por volta das 8h30, na casa onde morava, situada na rua Paulino de Mello, no Centro de Barreirinha. A ordem judicial em nome de Ronaldy foi cumprida na rua Cinco de Janeiro, bairro Nova Conquista, naquele mesmo município.

“Iniciamos as investigações em torno de uma organização criminosa que estava praticando, ilegalmente, o abate e transporte de gados que, posteriormente, seriam comercializados. O crime estava prejudicando a economia local e causando danos à ordem pública. Durante as diligências, conseguimos lograr êxito na prisão do vereador e de Ronaldy”, explicou Jardel Oliveira.

O delegado de Barreirinha disse, ainda, que na residência de Jonas foram apreendidas duas espingardas, munições de diferentes calibres, cartões bancários, documentos pessoais, aparelhos celulares e, ainda, uma quantia não divulgada em dinheiro.

Mandados – As ordens judiciais foram expedidas no dia 22 de março deste ano, pela juíza Juliana Arrais Mousinho, substituta da Comarca de Barreirinha. Ao término dos procedimentos cabíveis, Jonas e Ronaldy serão conduzidos à carceragem da unidade policial, uma vez que a delegacia funciona como unidade prisional em Barreirinha.  

Jardel Oliveira afirmou que as investigações em torno do caso devem continuar para identificar e prender outros indivíduos possivelmente envolvidos no esquema criminoso.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta