Vereador apresenta projeto para proibir nomes de condenados em ruas de Manaus

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O vereador Raiff Matos (DC) ingressou com projeto de lei proibindo a colocação de nome de condenados por corrupção em logradouros públicos ou em qualquer obra financiada com verba pública em Manaus. Pela proposta fica impossibilitada a colocação desses nomes em ruas, avenidas, praças, viadutos ou outras obras financiadas com recursos oriundos dos cofres públicos. 

Entre os crimes incluídos no projeto estão a lavagem e ocultação de bens, direitos e valores; o tráfico de entorpecentes, tortura e terrorismo e crimes contra a vida e dignidade sexual. O projeto impede até mesmo homenagens póstumas aos condenados.

A nomenclatura dos logradouros públicos retratam um pouco da história da cidade, destacando pessoas que são diretamente associadas a fotos importantes para a localidade. Por essa razão, o projeto busca evitar homenagens a pessoas que não deveriam servir de exemplo para as futuras gerações.

“A população não admite esse tipo de homenagem que reforça a percepção de impunidade que a sociedade tem para os crimes relacionados à corrupção. Essas pessoas condenadas não podem ser homenageadas, nem devem servir de exemplo e nem ser referência para a nossa cidade”, justificou o vereador.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta