“Vacinação em massa no Amazonas está desenhada”, diz Pazuello no Senado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Provocado pelo senador Eduardo Braga (MDB) agora há pouco, durante sessão especial no Senado da República, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, disse que a vacinação em massa de pelo menos um terço da população do Amazonas está desenhada e deve acontecer em breve. Ele disse que existem apenas dificuldades inerentes às características regionais do Estado. “As pessoas às vezes não entendem que é difícil trabalhar na Amazônia”, afirmou.

Ele não quis rebater nenhum dado colocado pelo senador, que relatou a situação do Amazonas, contestou os números divulgados pela Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM) e apelou pela vacinação de pelo menos um milhão de pessoas no Estado.

“Nem anotei o que Vossa Excelência falou, porque concordo com tudo. Nós vamos vencer esta guerra juntos. Não precisamos nos atritar”, afirmou o ministro, olhando para Braga, que acenou positivamente com a cabeça. “Não há questão política nenhuma no que o senador colocou. É tudo técnico”, acrescentou.

Hospitais Militares

O senador Omar Aziz (PSD) solicitou que os hospitais militares localizados no Amazonas abrissem as portas para a população, referindo-se a postagem de hoje do site UOL, que indica a existência de leitos de UTI vagos nestas unidades. “Os hospitais militares já atendem o Sistema Único de Saúde. Aliás, só atendem SUS”, respondeu o ministro.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta