Unimed Manaus divulga nota explicando medidas que está tomando

A Umimed Manaus enviou nota ao blog, a propósito da postagem de ontem, que mostra a saída de clientes em função dos problemas enfrentados pela cooperativa.

Veja a nota, na íntegra:

“A direção da Unimed Manaus informa que a nova gestão, eleita em 08 de janeiro, iniciou a implementação de uma série de medidas administrativas e operacionais para a recuperação da Unimed Manaus. As ações também objetivam melhorias em todas as áreas da  cooperativa e nos índices da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Também reforça que já trabalha nos quatro produtos cuja comercialização foi suspensa pela ANS em novembro do ano passado. Os demais planos da Unimed Manaus seguem liberados no mercado.

Na última semana, a Unimed Manaus se reuniu com a Diretoria de Normas e Habilitação de Operadoras da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS, ocasião em que foram apresentados ao órgão regulador os novos diretores da cooperativa, eleitos democraticamente em Assembleia de cooperados, conforme processo previsto em estatuto e de acordo com as regras de governança corporativa.

Os representantes da Unimed Manaus reforçaram junto à ANS o compromisso firmado aos seus cooperados, clientes e à sociedade manauara, de saneamento da operadora por meio de uma gestão profissional, baseada nas boas práticas de governança corporativa.

Foram explicadas, em detalhes, as medidas já implementadas, cujos resultados conquistados serão oportunamente documentados e enviados para acompanhamento da ANS, Ministério Público e Defensoria Pública do Amazonas.

A Unimed Manaus informa ainda que não comenta seus contratos comerciais e negociações com seus clientes, e que é próprio da dinâmica do setor de planos de saúde a avaliação no aniversário do contrato, além do acompanhamento diário pela equipe de relacionamento.

A cooperativa enfatiza que mantém interação contínua por diversos canais de comunicação com seus cooperados e clientes como o Portal eletrônico dos Cooperados, SMS, Site, Portal eletrônico dos Clientes e redes sociais. A Unimed Manaus prossegue firme com a execução de seu plano de melhorias para alcançar maior eficiência e qualidade de seus serviços.”

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 6 comentários

  1. Thomas A. Edson

    Um texto sem essência, ao menos para o usuário final, o tomador de serviços .

    É fato público e notório que, no site da AND, entre as operadoras de Plano de saúde, com restrição de comercializar Planos de Saúde a Unimed Manaus está inclusa;

    É fato também que a Unimed Manaus é campeã nacional de reclamações dos clientes por qualidade no atendimento e na prestação de serviços de saúde, isso na ANS e no Procon AM;

    É fato que o atual presidente foi eleito, num processo “confuso”, para dizer o mínimo, e que, na prática, como pessoa física, é titular de duas empresas em litígio, simultaneamente como Credor e Devedor;

    É fato que existe um ofício da ANS, de Dezembro de 2017, que a gestão anterior tentou distorcer, tratando da possibilidade concreta e de curto prazo, para ocorrer a Liquidaçao da Unimed Manaus e que não há nem um outro documento, formal e escrito, desfazendo ou ao menos amenizando esse cenário;

    Ê fato que várias grandes empresas como grupo ACritica, Sansung e outras empresas significativas estão saindo agora da UniMed Manaus ;

    É fato que dezenas de médicos Cooperados pediram desligamento por que recebem muito pouco e muito depois do programado e passaram a atender em outros hospitais privados da cidade.

    É fato que rede credenciada e profissionais que atendem a UniMed Manaus são quase nada, diferente da propaganda do manual ou do site .

    Falta VERDADE.

    Contra fatos não há argumentos.

    Já deu …

  2. recrutazero

    QUE TIPO DE NOTA EXPLICATIVA É ESSA QUE NÃO EXPLICA ABSOLUTAMENTE NADA NEM RESPONDE AS ACUSAÇÕES QUE FORAM FEITAS NA REPORTAGEM, MAIS GENÉRICAS QUE OS REMÉDIOS VENDIDOS NAS FARMÁCIAS DE MANAUS, “SAIU PELA TANGENTE LEGAL”.

  3. Alberth Einstein

    Prezado Sr. Thomas A. Edson,

    Procure se inteirar melhor sobre os fatos para não continuar falando asneiras.

    Observe que no site da ANS a mesma informa apenas 4 registros suspensos para a comercialização e a Unimed Manaus não possui apenas esses.

    E por fim, nem tudo que se perde representa uma perda!

    Forte abraço e busque mais conhecimento para fundamentar seus argumentos rasos.

  4. Thomas A. Edson

    Todos os aplausos à nova Direcao da UniMed Manaus, deveria ir ao Canadá e assinar contrato com Circo de Soleil…Como melhores Magicos ou melhores ilusionistas do planeta, na volta passariam na Vigilancia animal do Ministerio da Agricultura, por que não há médicos veterinários por lá e já arregimentaram uma tropa de burros que precisam ser vacinados … Não para adquirirem inteligência, pois, lame tavelmente não há essa vacina, mas para febre aftosa e raiva.

    Mas, na visão da Tropa de burros:

    – Nao há dúvidas no patamar da insolvência ;

    – seis regimes de direção fiscal e um passivo Tributario de centenas de milhões de reais, com sonegaçoes e apropriscoes, são todos normais;

    – documentos publicados em todos os portais, jornais e blogs, são todos mentirosos;

    – Ministerio Publico está apenas brincando;

    – Médicos na cidade inteira se descredenciado e sem atender qualquer Plano UniMed também é mentira;

    – Cooperados em pânico, saindo da Unimed também é lorota;

    Parabéns UniMed Manaus, quando fechar a parte de saúde, suba um mastro e desça a lona….

    O Circo está formado, tendo como principal atração uma trupe de palhaços cegos…

    Cobrem ingressos, vão faturar mais do que com planos de saúde e circo não tem Agencia Reguladora…

    Por hora, continuem contratando Assessorias caras, amadoras e incompetentes para desmentir com textos hilários tudo o que todos sentem, vêem e notam no dia a dia, sem nenhuma alegria, sem nenhum prazer, mas sem hipocrisia .

    Aplausos ao Circo da UniMed Manaus.

  5. Manuel

    Não sei escrever tão bem como os críticos acima citados, nem vou desmentir seus argumentos em desfavor da Unimed Manaus. Sou cooperado e não desejo a morte da cooperativa. Se ela ainda não caiu foi pq o cooperado ainda acredita. Enquanto a força do cooperado existir a cooperativa não cai.

  6. Rabi Moshe Ben Maimon (Maimônides)

    Tomas Atras Edson, o unico palhaço por aqui é o Sr… que nem um nome tem… usa o de outro.
    Por falar em hipocrisia, vejo sua insistencia em criticar inclusive o que é avanço como algo um tanto suspeito. O Sr tem algum interesse inconfessável no insucesso da Unimed? Caso tenha, lamento informar… vamos recuperar a maior cooperativa de medicos do Norte do Brasil e a concorrência ficará apenas com o direito de jogar pedras… sem nem olhar pro proprio telhado… de vidro trincado.

Deixe uma resposta