Uma das surpresas na nova composição da Câmara Municipal de Manaus é o vereador eleito Ivo Neto (Patriota), o único entre os que venceram que se declarou negro. Ele é filho do delegado aposentado Francisco Sobrinho, que exerceu o cargo de delegado geral e disputou eleições. E diz que quer levar avante a bandeira dos projetos sociais que fundou, além de se declarar conservador, defensor dos valores familiares e cristãos.
Ivo Neto foi eleito com 4.430 votos de todas as Zonas Eleitorais, tendo votação expressiva na Zona Sul, principalmente do bairro de Santa Luzia, onde sempre morou e vive. É o único de todos os vereadores a se declarar negro de raiz.
Uma das principais bandeiras defendidas pelo vereador eleito será a conservação da ética familiar; “Os princípios familiares devem ser mantidos e eu vou lutar por eles na Câmara Municipal de Manaus”, afirma Ivo Neto.
Ivo Neto é o idealizador e criador do projeto social que leva o seu nome. “Uma promessa que eu fiz para Deus depois que um jovem da minha comunidade morreu por overdose. A partir daí prometi que nesse projeto social não seria cobrado um real sequer”, afirma.
Projeto Ivo Neto
O “Projeto Ivo Neto” existe há 20 anos, sem fins lucrativos. Tem como objetivo promover a inclusão social e desportiva para crianças, jovens e adultos da comunidade, que estão em situação de vulnerabilidade e de risco social por meio do jiu-jitsu.
Filho de Peixe
Ivo Neto é natural de Manaus, 39 anos, casado e formado em gestão ambiental. Foi conselheiro tutelar por duas ocasiões e iniciou sua vida pública no bairro Santa Luzia (zona sul), onde nasceu e se criou.
Ele é filho do delegado de carreira da Polícia Civil Francisco Sobrinho, que é a inspiração e exemplo não só por ser pai, mas pelos valores morais e familiares repassados, segundo o vereador eleito.
Francisco Sobrinho é o único na história da Polícia Civil a alcançar o cargo de Delegado-Geral de Polícia Civil por quatro ocasiões e é reconhecido por todos pela competência, honestidade e moralidade nos 40 anos de carreira como policial civil. “Meu pai é meu exemplo maior. Ele me ensinou que se vence na vida com humildade e eu e meus irmãos levamos isso com a gente”, completa o vereador eleito.
*Com informações do Portal Caboclo