Único vereador eleito que se declarou negro, Ivo Neto, filho do delegado Francisco Sobrinho, quer fazer história

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Uma das surpresas na nova composição da Câmara Municipal de Manaus é o vereador eleito Ivo Neto (Patriota), o único entre os que venceram que se declarou negro. Ele é filho do delegado aposentado Francisco Sobrinho, que exerceu o cargo de delegado geral e disputou eleições. E diz que quer levar avante a bandeira dos projetos sociais que fundou, além de se declarar conservador, defensor dos valores familiares e cristãos.

Ivo Neto foi eleito com 4.430 votos de todas as Zonas Eleitorais, tendo votação expressiva na Zona Sul, principalmente do bairro de Santa Luzia, onde sempre morou e vive. É o único de todos os vereadores a se declarar negro de raiz.

Uma das principais bandeiras defendidas pelo vereador eleito será a conservação da ética familiar; “Os princípios familiares devem ser mantidos e eu vou lutar por eles na Câmara Municipal de Manaus”, afirma Ivo Neto.

Ivo Neto é o idealizador e criador do projeto social que leva o seu nome. “Uma promessa que eu fiz para Deus depois que um jovem da minha comunidade morreu por overdose. A partir daí prometi que nesse projeto social não seria cobrado um real sequer”, afirma.

Projeto Ivo Neto

O “Projeto Ivo Neto” existe há 20 anos, sem fins lucrativos. Tem como objetivo promover a inclusão social e desportiva para crianças, jovens e adultos da comunidade, que estão em situação de vulnerabilidade e de risco social por meio do jiu-jitsu.

Filho de Peixe

Ivo Neto é natural de Manaus, 39 anos, casado e formado em gestão ambiental. Foi conselheiro tutelar por duas ocasiões e iniciou sua vida pública no bairro Santa Luzia (zona sul), onde nasceu e se criou.

Ele é filho do delegado de carreira da Polícia Civil Francisco Sobrinho, que é a inspiração e exemplo não só por ser pai, mas pelos valores morais e familiares repassados, segundo o vereador eleito.

Francisco Sobrinho é o único na história da Polícia Civil a alcançar o cargo de Delegado-Geral de Polícia Civil por quatro ocasiões e é reconhecido por todos pela competência, honestidade e moralidade nos 40 anos de carreira como policial civil. “Meu pai é meu exemplo maior. Ele me ensinou que se vence na vida com humildade e eu e meus irmãos levamos isso com a gente”, completa o vereador eleito.

*Com informações do Portal Caboclo

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta