Em discurso emocionado hoje na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Marcel Alexandre afirmou que a morte do André Pereira Crescenço, que foi sugado por um esgoto enquanto brincava na rua, simboliza o momento por que passam todas as esferas de poder. “O Brasil está parado. O Amazonas está parado. Manaus está parada. E quem mais sofre com isso é quem mais precisa. Este garoto caindo pelo esgoto aberto retrata o abandono a que estamos submetidos. Estamos todos indo pelo ralo”, afirmou.
“No caso específico do bueiro, não se pode culpar nem a presidente Dilma (Roussef), nem o governador José Melo. Aquela irresponsabilidade ali é municipal”, acrescentou. “Eu pensei muito antes de falar nesse assunto, porque não quero ferir a suscetibilidade da família, já tão humilhada pela forma como tudo aconteceu”, continuou.
Ouvido com atenção pelos colegas, ele se disse chocado e pediu providências. “Já nem falo da Manaus Ambiental, porque pra mim essa empresa já deveria estar longe de Manaus há tempos, mas sim ao prefeito e seu secretariado. Temos que evitar novas tragédias como esta”, concluiu.
Os vereadores aliados do prefeito o defenderam dizendo que a tragédia que aconteceu com o garoto, assim como aquela ocorrida na avenida Djalma Batista há dois anos e meio, quando um caminhão se chocou com um ônibus, matando várias pessoas, não poderia ter sido prevista.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem 2 comentários
O Presidente da Câmara Municipal Wilkens depois das declarações caluniosas deveria era ter o mandato cassado e ser preso.
Claro que tem como ser previsto.
Deixar um bueiro (com um buraco enorme aberto) é assumir o risco de que alguém poderia cair nele.
Infelizmente o descaso da prefeitura culminou no fato triste acontecido.