“Uma criança sugada pelo esgoto é o símbolo do momento que vivemos”, diz Marcel Alexandre

garoto no bueiro

Em discurso emocionado hoje na Câmara Municipal de Manaus, o vereador Marcel Alexandre afirmou que a morte do André Pereira Crescenço, que foi sugado por um esgoto enquanto brincava na rua, simboliza o momento por que passam todas as esferas de poder. “O Brasil está parado. O Amazonas está parado. Manaus está parada. E quem mais sofre com isso é quem mais precisa. Este garoto caindo pelo esgoto aberto retrata o abandono a que estamos submetidos. Estamos todos indo pelo ralo”, afirmou.

“No caso específico do bueiro, não se pode culpar nem a presidente Dilma (Roussef), nem o governador José Melo. Aquela irresponsabilidade ali é municipal”, acrescentou. “Eu pensei muito antes de falar nesse assunto, porque não quero ferir a suscetibilidade da família, já tão humilhada pela forma como tudo aconteceu”, continuou.

Ouvido com atenção pelos colegas, ele se disse chocado e pediu providências. “Já nem falo da Manaus Ambiental, porque pra mim essa empresa já deveria estar longe de Manaus há tempos, mas sim ao prefeito e seu secretariado. Temos que evitar novas tragédias como esta”, concluiu.

Os vereadores aliados do prefeito o defenderam dizendo que a tragédia que aconteceu com o garoto, assim como aquela ocorrida na avenida Djalma Batista há dois anos e meio, quando um caminhão se chocou com um ônibus, matando várias pessoas, não poderia ter sido prevista.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 2 comentários

  1. BANDIDOS DE GRAVATA.

    O Presidente da Câmara Municipal Wilkens depois das declarações caluniosas deveria era ter o mandato cassado e ser preso.

  2. Sociedade

    Claro que tem como ser previsto.
    Deixar um bueiro (com um buraco enorme aberto) é assumir o risco de que alguém poderia cair nele.
    Infelizmente o descaso da prefeitura culminou no fato triste acontecido.

Deixe uma resposta