Ao escrever o livro de Eclesiastes, o rei Salomão já andava meio desgostoso quanto à futilidade da busca de riquezas materiais e nos deixa muitas lições, à semelhança do Senhor Jesus em várias passagens no Novo Testamento.
“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6:19-21
Diante da corrupção pelo dinheiro e pela fama, ora visto com tanta clareza em nossa nação e no mundo inteiro é de se reconhecer que este mal atinge grandes (autoridades) e pequenos (povo).
“Há um mal que vi debaixo do sol, semelhante a um erro que procede do governador…” Eclesiastes 10:5
Tudo o que se corrompe é corrupto. Quando falamos em corrupção, logo pensamos em política, mas a corrupção vai muito além da vida política, pois antes de ser um político a pessoa é um cidadão comum e como cidadãos algumas vezes nos deixamos corromper.
Desde uma fila que é cortada, compra de produtos piratas, um imposto sonegado, um troco recebido a mais, luz e água obtidas de forma clandestinas são formas variantes de corrupção.
Como mensageiros do evangelho devemos pregar o arrependimento para os que estão em todas as esferas da corrupção.
“Não torcerás a justiça, nem farás acepção de pessoas. Não tomarás subornos, pois o suborno cega os olhos dos sábios, e perverte as palavras dos justos. Segue a justiça, e só a justiça, para que vivas e possuas a terra que o Senhor teu Deus te dá”. Deuteronômio 16.19-20
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)