Um a um os candidatos a prefeito de Manaus vão contraindo Covid-19 na campanha

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Primeiro foi David Almeida (Avante), depois Chico Preto (DC). Agora é Romero Reis (Novo) quem confirma ter contraído Covid-19 já no período da campanha eleitoral. Antes deles, Ricardo Nicolau (PSD) já havia tido contato com a doença quando administrava o hospital de campanha da Prefeitura de Manaus. Hoje o Podemos, do candidato Amazonino Mendes, o mais velho entre os concorrentes, anunciou que reforçou mais uma vez entre seus filiados a orientação para que redobrem os cuidados nas atividades de campanha, mantendo todas as orientações sanitárias recomendadas pela Justiça Eleitoral e as autoridades de saúde.

Romero, que ontem confirmou estar infectado, disse que se sentiu mal durante uma viagem a Minas Gerais, aonda foi fazer contatos com a Direção Nacional de sua legenda e com o governador Romeu Zema.

O Podemos tem adotado essas medidas desde a convenção, com o cuidado de evitar aglomerações e disponibilizando sempre máscaras e álcool em gel. Outros partidos também dizem que estão adotando cuidados durante as reuniões e eventos de campanha.

Em outros estados brasileiros, emissoras de televisão como a CNN Brasil, Record e SBT já informaram que não irão realizar debates no primeiro turno das eleições municipais 2020, por conta da pandemia de Covid-19. A TV Amazonas também cancelou os debates no primeiro turno.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta