A Gestão Superior da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), colegiada com os diretores de Unidades da capital e interior, gerentes, presidência e vice-presidência do Diretório Central dos Estudantes (DCE), informou hoje que, após avaliação do GGCOVID/UEA, Grupo de Gestores responsáveis pelo Plano de Contingência da UEA diante da Pandemia da Doença pelo SARS-CoV-2 (Covid-19), e tendo em vista a instabilidade epidemiológica no estado, decidiu por manter o calendário acadêmico de 2020/1 de maneira não presencial, em sua totalidade.
A Gestão Superior informa ainda que os servidores de grupos de risco continuarão em home office e os demais em sistema de rodízio. A medida tem caráter preventivo. Manter a saúde do corpo discente, docente e dos servidores é prioridade da UEA. Importante destacar que entre os dias 3 e 6 de novembro, a Universidade irá dialogar com a comunidade acadêmica no sentido de elaborar ações para preservar a qualidade do período em andamento.
Este post tem um comentário
Uma letargia para decidir sobre o futuro dos jovens. Os que estão em fase de conclusão do curso? Será que estão apenas olhando os interesses pessoais. Um ano sem ensino mas os salários em dias. Paciência.