Tradição que estava adormecida, Corrida dos Garçons volta a movimentar o Centro de Manaus

Depois de oito anos da última edição, voltou a acontecer ontem no Centro Histórico de Manaus a tradicional Corrida dos Garçons. O evento era muito popular nas décadas de 70 e 80, levando centenas de pessoas aos locais onde era realizado. Na década de 90 a tradição foi sendo esquecida, até que o agitador cultural Paulo Onofre decidiu resgatá-la, em 2004, realizando o último evento, que depois voltou a cair no esquecimento. Ontem, mesmo com participação limitada por causa da pandemia, foi dada a largada para uma nova sequência, que promete ser ainda melhor no final do ano.

A categoria dos garçons foi uma das que mais sofrem com a pandemia da Covid-19, que fechou vários bares e restaurantes em Manaus. “Foi uma forma de homenageá-los, realizando uma corrida para espantar as coisas ruins e trazer bons fluidos para vida destes trabalhadores”, diz Onofre, que voltou a promover o evento.
Na edição de ontem participaram apenas 20 garçons. Do primeiro ao décimo lugar todos receberam premiações em dinheiro. E os demais ganharam cestas básicas.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta