Todos querem saber: quem é o policial civil de Manaus que informa Bolsonaro?

Em entrevista na porta do Palácio da Alvorada, logo depois da divulgação, pelo Supremo Tribunal Federal, do vídeo da reunião ministerial do dia 22 de abril, em que teria falado em interferir na Polícia Federal, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que tem uma rede de informações pessoal, “que funciona” e incluiu nela “um policial civil de Manaus”. Imediatamente começara, em nível local, as especulações sobre a identidade do informante.

Na realidade, vários policiais civis, entre delegados, escrivães e agentes da Polícia Civil do Amazonas se manifestam nas redes sociais e em grupos de aplicativos como apoiadores do presidente. Daí que chegar a um nome específico não é tarefa fácil.

O blog conversou com vários deles desde ontem e todos trataram a situação de forma bem humorada, alguns dizendo até o famoso “pode ser eu”. O assunto não chega a preocupar os policiais, mas gera um certo constrangimento na cúpula da Segurança Pública do Estado e especialmente no Governo, já que não se sabe que tipo de informação esse policial estaria passado ao presidente.

“Uma pessoa má intencionada pode aviltar a relação do presidente com o governador, por exemplo, passando informações falsas e manipuladas. Precisamos estar atentos a estas situações”, disse uma fonte da alta cúpula da Segurança, ouvida pelo blog.

Bolsonaro disse que recebe as informações pelo Whatsapp.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. X9

    Bon, eu acho que também X9 do Lula vamos ficar atento

Deixe uma resposta