Título de Cidadão do Amazonas entregue a Bolsonaro foi motivo de apoio e protestos nas ruas

Se dentro do Centro de Convenções Vasco Vasques o clima era de festa também por causa da entrega do título de Cidadão do Amazonas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), fora esta honraria por pouco não gerou confronto entre simpatizantes e opositores da autoridade. A confusão começou ainda na última quarta feira, quando a homenagem foi aprovada na Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM). Seis deputados fizeram questão de divulgar que não concordavam com a ideia, depois de ter seus nomes divulgados como apoiadores.

A honraria foi entregue pelo presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, Roberto Cidade (PV), e pelo autor da propositura, o deputado estadual Delegado Péricles (PSL).

“Nosso Estado tem agora o Presidente da República como cidadão. Não é um gestor qualquer, mas sim alguém que tem demonstrado preocupação e ação efetivas pelo nosso Amazonas. Tem direcionado não só recursos, mas tem travado batalhas para concretizar sonhos antigos, como o caso da BR-319. A revitalização e construção da estrutura portuária no interior, o envio de bilhões de reais em auxílio emergencial, o investimento para fortalecimento da segurança pública e de fronteira. São diversas ações que justificam e mostram que ele merece esse título. Agora, o compromisso dele com a nossa gente que já era real, ficou mais fortalecido ainda. Fico feliz de ter sido o responsável por esse reconhecimento”, afirmou Péricles.

Após chamar o deputado estadual autor da propositura ao palco para a entrega do título, o presidente Bolsonaro afirmou que para ele o título era importante reconhecimento ao trabalho, principalmente diante de momento tão delicado vivido pelo Estado e por todo o país.

“Lógico que esse título de iniciativa do deputado Péricles é muito bem vindo. Estou muito orgulhoso do mesmo. Até pelo momento que atravessa o Brasil. O título é um reconhecimento da grande maioria da Assembleia pela parceria do Governo Federal com o Estado, com a cidade de Manaus. Hoje, agradeço ao Péricles, à Aleam, à essa população a qual devemos lealdade absoluta”, concluiu o presidente da república.

Manifestações

Manifestantes se reuniram em frente ao Centro de Convenções para apoiar e protestar contra a honraria. Enquanto integrantes de movimentos de direita festejavam o presidente, militantes de esquerda o criticavam, com faixas e cartazes. A Polícia Militar teve trabalho para conter os ânimos.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta