Termina na quinta-feira prazo para microempreendedor individual fazer declaração anual de faturamento

Termina quinta-feira, 30/6, o prazo para o microempreendedor individual (MEI) fazer a Declaração Anual de Faturamento (DASN), que consiste em informar à Receita Federal quanto a pequena empresa faturou no ano de 2021. A data limite já foi prorrogada pelo órgão do Governo Federal, portanto, o MEI que ainda não entregou o documento deve acessar o site da Receita Federal ou procurar uma unidade do Sebrae Amazonas para suporte.

O atraso ou não entrega da DASN pode render multa e impedimentos, como a impossibilidade de emitir certidões negativas de débito (CNDs). A medida é necessária mesmo para aqueles microempreendedores que não tiveram faturamento ou fizeram a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF).

“Em maio, muitos vieram ao Sebrae para se regularizar no fim do primeiro prazo, em maio”, lembrou a analista técnica do Sebrae, Jeane Dias. “Depois que foi prorrogado o prazo, a procura reduziu e isso preocupa, porque muitos não sabem que o prazo para regularização foi prorrogado e quando perguntamos, boa parte diz que ainda não declarou”, revelou.

A Declaração Anual de Faturamento pode ser feita no endereço https://www.gov.br/receitafederal/pt-br. O microempreendedor também pode encontrar orientações e suporte para a regularização nas unidades do Sebrae. A unidade no Centro está localizada na Avenida Leonardo Malcher, enquanto a do Aleixo fica na Avenida Paulo VI, esquina com a André Araújo.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta