Tenista amazonense vence o maior torneio do Norte-Nordeste em duas categorias

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O tenista manauara Mateus Batará Tapajós Anunciação alcançou uma façanha dificílima neste final de semana. Aos 10 anos de idade, ele conquistou o primeiro lugar nas categorias de 10 e 11 anos masculino do Fest Tenis Etapa Pernambuco, que é o mais importante torneio da modalidade do Norte-Nordeste do Brasil, fazendo duas finais no mesmo dia.

Realizada em Recife na Academia Squash Tenis Center, a competição, válida para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), reuniu mais de 100 atletas de 8 a 18 anos, nas categorias masculino e feminino.

O pequeno Mateus, que chegou a fazer 5 jogos em um único dia, venceu na final dos 10 anos o alagoano Gustavo Oliva, por 2 Sets a 1 (7/5, 5/7 e 10 a 5 no super tie break), num jogo onde ele precisou vencer também a numerosa e barulhenta torcida alagoana, que lotou as arquibancadas.

Já na final da categoria 11 anos, “Têteu”, como é chamado por seus colegas de treino, estava perdendo o primeiro set por 5 a 2, ou seja, bastava seu adversário, o potiguar Pedro Moura, que estava no placar com 40 a 15, fazer esse ponto para vencer o primeiro Set. Foi quando o guerreirinho manauara chorou em quadra, mas se recompôs. Resultado: Ele venceu não só os cinco games seguidos, fechando assim o primeiro set por 7 a 5, como aplicou um 6 a 0 no seu oponente (o chamado pneu) para vencer o segundo set, o jogo e o torneio.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta