TCE-AM também tem que pedir lista de vacinados no interior, diz Bessa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) requereu na manhã de hoje (26), durante Sessão Extraordinária da Assembleia do Amazonas (Aleam), ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), que solicite aos municípios do interior a lista nominal das pessoas que já foram ou serão imunizadas contra a Covid-19.

No requerimento apresentado, Bessa destaca a situação ocorrida na capital e veiculada pelos meios de comunicação. “Podemos observar através das notícias ou por meio das denúncias, a grande confusão em decorrência da imunização, visto que pessoas que não estavam no grupo prioritário de vacinação nessa primeira fase foram vacinadas, antes mesmo dos profissionais de saúde”, lamentou o parlamentar.

Bessa pede, ainda, que sejam esclarecidos os critérios utilizados para classificar nominalmente o ordenamento das pessoas imunizadas nesta primeira fase, haja vista a quantidade insuficiente para a imunização completa do grupo prioritário e que pessoas vacinadas fora do grupo prioritário sejam responsabilizadas criminalmente pelo ato.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta