Suplente toma posse na Câmara, em vaga aberta por secretário

O 1º suplente de vereador, Daniel Amaral de Vasconcelos (PMN), o Dr. Daniel, 43 anos, assumiu o mandato nesta segunda-feira (9), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), no lugar do vereador William Abreu (PMN), que foi nomeado para o cargo de secretário estadual de Trabalho pelo governador Amazonino Mendes. A posse, no Plenário, contou com familiares, amigos e representante do Sindicato de Odontologia do Amazonas, uma vez que o vereador suplente é cirurgião dentista.

Eleito 1º suplente do Partido da Mobilização Nacional (PMN), com 3.814 votos no pleito de 2016, Dr. Daniel, após assinar o termo de posse e fazer juramento, disse estar consciente de seu papel de legislador, de zelar pela função institucional, fiscal, legislativa e administrativa da Câmara.

O vereador suplente prometeu trabalhar duramente no intuito de fiscalizar o Executivo Municipal, na busca de saúde, de forma equânime, ações voltadas à educação, esporte, lazer, cultura, inclusão social e garantia de acesso às políticas públicas. “Sempre valorizando a dignidade do ser humano e a Justiça Social, pautado nos princípios cristãos, éticos e morais”, como assinalou.

Dr. Daniel garantiu estar ciente de que todos são representantes do povo manauara, que clama por qualidade de vida, justiça, por igualdade, atitudes honestas. E pregou a união do parlamento em defesa dos direitos da população, “dentro ou fora da Casa Legislativa, independentemente de partidos políticos e convicções pessoais”, como destacou. “Os desafios são muitos, mas tenho a certeza que estarei lutando e fazendo a diferença”, garantiu.

O vereador suplente agradeceu, também, os votos obtidos no pleito de 2016, manifestou gratidão pública pela família, “a base de sua caminhada”; a Deus “pela sabedoria e persistência” e aos amigos, “que se juntaram e se juntam para ajudar”. “Todos foram e continuaram sendo essenciais nessa caminhada”, disse.

Em seu discurso, o vereador também incentivou a todos os jovens a lutarem por seus sonhos, como fez aos 14 anos, quando deixou a cidade de Óbidos (PA) e foi fazer o ensino médio em Santarém (PA) e depois passar no vestibular para Odontologia da Universidade Federal do Pará (UFPA). “Nunca desistam de seus sonhos. Acreditem sempre e vão além, transformem em meta e corram atrás. Nunca desistam de suas metas”, afirmou.

O presidente da Casa Legislativa Municipal, Wilker Barreto (PHS) deu boas-vindas ao empossado, assegurando a primeira suplência o credencia para o exercício em plenitude do cargo. Destacou os agradecimentos do novo colega, que em seu discurso ressaltou Deus, a família, amigos e pessoas que acreditaram nele. “Ninguém chega ao mandato sozinho, mas com o apoio da família, amigos e das pessoas que acreditam no bom político. Dr. Daniel é de boa safra, precisamos acreditar na boa política”, assegurou o presidente da CMM.

 

Foto: Robervaldo Rocha

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta