Suframa, MPF e Prefeitura vão conscientizar sobre descarte de resíduos

Na reunião cujo principal objetivo foi apresentar à Suframa e à sociedade os projetos de recuperação das ruas do Polo Industrial de Manaus, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) afirmou que “é preciso uma campanha maciça para que todos entendam que o descarte irregular de resíduos, seja industrial, seja domiciliar, depreda um dos maiores bens que temos que é a nossa natureza. E isso gera custos altos que poderiam ser empregados em ações de maior retorno à sociedade”.

O debate sobre o descarte de resíduos foi provocado, durante o encontro, pelo Ministério Público Federal no Amazonas (MPF-AM)  A preocupação ambiental norteou a discussão, que buscou criar uma agenda integrada para que, “juntamente com entidades de classe da indústria, possamos agregar esforços para direcionar esta questão”, conforme disse o superintendente da Suframa, Alfredo Menezes.
O Procurador da República, Leonardo Galiano, reforçou a necessidade de se agir em conjunto com representantes industriais do PIM e ressaltou que “essa reunião inicial serviu para discutir ideias, pautas e metas para avançar na questão, na tentativa de se fechar uma parceria em prol da resolução de boas práticas e da conscientização daqueles que estão envolvidos nesta temática”.
Uma nova reunião está agendada para o mês de maio, na qual será ampliada a discussão com representantes da classe industrial e comercial varejista.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta