Suframa alerta empresas para obras de recuperação das ruas do Distrito Industrial

Com a retomada das obras de revitalização do Distrito Industrial pela Prefeitura de Manaus, o superintendente da Suframa, Algacir Polsin, reuniu-se nesta terça-feira (6), por meio de videoconferência, com empresas localizadas nas áreas que mais serão afetadas pelas obras nas próximas semanas, com o objetivo de alertar os empresários para que viabilizem uma entrada alternativa, se possível, e possam minimizar os impactos para a fábrica e para a população como um todo durante o período de obras.

“O asfaltamento do Distrito é uma necessidade, é uma demanda de todos. Estamos juntos nessa luta para melhorar as condições do Distrito, mas é importante coordenar as ações junto com as empresas das obras quando estiverem se aproximando com o asfaltamento, para evitar maiores transtornos”, afirmou Polsin.

De acordo com o superintendente, pararelo a obra de revitalização das vias custeada por meio do Termo de Compromisso com a Suframa, a Prefeitura também está desenvolvendo um trabalho de troca de iluminação, instalação de placas, totens e outras melhorias de urbanização e paisagismo na frente das fábricas e em passeios públicos do Distrito Industrial, por meio da Comissão Especial de Paisagismo e Urbanismo, presidida pela primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko, e que também contará com a parceria das fábricas. “Estamos trabalhando em conjunto em um modelo de sinalização tanto nas vias urbanas, indicando onde são as empresas, quanto um modelo de placa de identificação para ficar na frente de cada empresa, que será repassado em breve a todos”, explicou Polsin.

Por fim, o superintendente agradeceu a compreensão das empresas e pediu a união de esforços para transformar o Polo Industrial de Manaus em um cartão-postal da cidade. “Queremos atrair a população para visitar o PIM e a revitalização das vias é o primeiro passo para poder abrir as portas das fábricas”, afirmou, pedindo, ainda, a compreensão da população nesse período de obras.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta