Sucesso em Manaus, a “Cachaça do Índio” produzida em Tapauá reforça renda de tribos

O Centro do Empreendedor Indígena Yandé Muraki está expondo diversos artefatos e produtos naturais produzidos por indígenas do Amazonas no Centro de Manaus. O destaque fica por conta da “Cachaça do Índio Sabor da Floresta”, criada por eles a partir de ingredientes regionais, como jambu e guaraná, sem agredir o meio ambiente e complementando a renda dos artesãos. É um produto 100% artesanal à base de caldo de cana.

De acordo com o coordenador do Yandé Muraki, Yuri Sateré, a demanda pela bebida tem crescido após muitas exposições que são feitas em eventos e atividades fora da sede do projeto.

“A cachaça, que batizamos com o nome ‘Sabor da Floresta’, é feita por indígenas da aldeia Tauamirim, do município de Tapauá, e os principais ingredientes da cachaça são o caldo de cana, marapuama, manacam, mirantã e outros. Então, ela é uma das potências de vendas aqui do Centro do Empreendedor Indígena. Além disso, a degustação dela fica disponível em todo o horário de funcionamento do nosso espaço”, comentou.

O projeto mantido pelo Governo do Amazonas, dispõe uma diversidade de artesanatos feitos por variadas etnias. O Centro do Empreendedor Indígena Yandé Muraki fica localizado na rua Monsenhor Coutinho, 129, zona sul de Manaus e funciona de segunda a sábado nos horários de 8h às 17h.

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem 3 comentários

  1. João de Deus Sales do Carmo

    Ótima iniciativa, afinal é uma maneira digna de angariar recursos para a comunidade, parabéns!

  2. João de Deus Sales do Carmo

    Como comprar esses produtos?

    1. Hiel levy

      Estavam à venda em uma feira que já terminou. Agora você pode entrar em contato com eles pelas redes sociais procurando por cachaça de índio

Deixe uma resposta