SSP divulga balanço da operação integrada do final de semana

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagrou ao longo deste fim de semana, desde a última sexta-feira (10/11) até a madrugada desta segunda-feira (13/11), uma operação integrada em toda Manaus com o objetivo de combater e diminuir índices de criminalidade nas áreas de maior vulnerabilidade, além de fiscalizações em bares e casas noturnas. 

De acordo com balanço divulgado nesta segunda-feira, 13/11, ao longo de toda operação, um foragido da justiça foi recapturado, 959 veículos foram vistoriados, sendo 15 apreendidos e 42 autuados, um ônibus apreendido, 61 bares vistoriados e 12 fechados e 1.991 pessoas foram abordadas pelas forças de segurança. Toda a ação foi monitorada pelas câmeras do Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC-AM), localizado no bairro Aleixo, zona centro-sul da capital. 

Barreiras nas ruas, fiscalização nos ônibus do transporte coletivo e alternativo, incursões nos bairros e vistorias em bares e casas noturnas deram a tônica do trabalho policial. “A população está apoiando e os resultados são positivos. A tendência é intensificar cada vez mais, reencontrando o caminho adequado de promover a segurança das pessoas. Qualquer atitude suspeita é alvo da polícia”, afirmou o vice-governador e secretário de segurança, Bosco Saraiva. 

O vice-governador destacou que as ações para fortalecimento da segurança pública ocorrem em várias frentes e anunciou que nesta terça-feira (14/11), o patrulhamento comunitário volta a funcionar na zona norte da cidade. A estratégia já está em funcionamento na zona leste. 

A operação envolveu as polícias Militar e Civil, Secretaria Executiva-Adjunta de Operações (Seaop), Secretaria Executiva-Adjunta de Gestão e Planejamento Integrado (Seagi), Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM),  Corpo de Bombeiros, Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública, Manaustrans, Departamento de Vigilância Sanitária (DVISA), Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E) e Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta