“Sou um velho de cabeça aberta”, diz Amazonino, garantindo participação de jovens na gestão

O candidato a prefeito de Manaus pela Coligação Juntos Podemos Mais, Amazonino Mendes, disse que os jovens terão papel importante na administração da cidade, caso seja eleito. Ele falou sobre o assunto em reunião por videoconferência com a juventude da coligação.

Amazonino (PODEMOS) reforçou que a sua gestão dará oportunidade ao jovem para que possa se capacitar, ter o seu próprio negócio e auxiliar a Prefeitura. O candidato destacou que quer os jovens administrando a cidade junto com ele, implantando ideias inovadoras, conectados – “on”, como ele frisou – com o executivo municipal.
“O jovem tem esse condão de realimentar as pessoas, de energizar. E vai estar na linha de frente do governo, em todos os aspectos, não apenas no convencional, com a formação escolar e praticando esportes, mas também administrando. Quero a turma jovem comigo, ao meu lado”, afirmou.
Amazonino Mendes ressaltou o compromisso de criar cursinhos pré-vestibulares gratuitos nos bairros, para prepará-los para o ingresso nas universidades. Também frisou que criará as condições para que possam empreender. “Terão acesso a cursos de capacitação para habilitá-los ao empreendedorismo. E, através do Banco da Gente, que criei e vou resgatar, vão poder fazer uso de linhas de crédito para montar o próprio negócio”, relacionou.

Cabeça aberta

“Sou um velho de cabeça aberta, moderno, cheio de ideias novas. Não essa enganação de novo por aí”, declarou o candidato. Ele lembrou que, no mandato suplementar como governador, em 2018, criou o embrião do que denominou ser a Secretaria do Futuro. O conceito adotado era o de trabalhar o governo de forma integrada, inteligente e virtual, para facilitar o acesso da população aos serviços públicos. O projeto foi pensado e formatado por jovens empresários.
Como prefeito, se for eleito, ele enfatizou que os jovens, mais uma vez, terão espaço garantido e serão essenciais, principalmente nas áreas tecnológicas, que exigem um acompanhamento veloz das inovações.
Na reunião, Amazonino informou, ainda, que vai ampliar o Programa Bolsa Atleta, para valorizar os jovens que se dedicam ao esporte, além de criar e requalificar campos de futebol, quadras de esportes e áreas de lazer nos bairros. O acesso à internet nos espaços públicos também está previsto no seu Plano de Governo.
Na área cultural, vai promover o Festival de Música e de Dança, para estimular os talentos locais; ampliar a programação da Virada Cultural, Paço a Passo, festas juninas e Boi Manaus; e criar o Projeto Arte Itinerante, levando para os bairros artes cênicas, música, dança e todo tipo de entretenimento.

Redes Sociais

Amazonino Mendes disputa a eleição em chapa puro sangue com o deputado estadual Wilker Barreto (PODEMOS). Para acompanhar o candidato nas redes sociais, é só acessar: no Twitter (AmazoninoAM); no Facebook (AmazoninoAMendes); Instagram (amazoninomendes), YouTube (AmazoninoMendes) e pelo “Zap do Negão” (https://bit.ly/35DVMHM – 92.99304-1919).
Foto: Aguilar Abecassis 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta