Sorteio de vagas para creches da Prefeitura acontece na terça-feira, 30

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), seguindo as orientações do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), e considerando o ofício nº   0012/2021/27 PJ, que recomenda a rede municipal de ensino sobre o sorteio das vagas das creches, priorizando o critério de vulnerabilidade social das famílias inscritas, definiu que o sorteio acontecerá na terça-feira, 30/3, às 14h30, pela plataforma Google Meet. O processo será acompanhado pela Gerência de Matrícula da Semed, Estatística, Gerência de Creche e o Ministério Público.

O processo ocorrerá de duas maneiras, primeiro o sorteio para enumerar os inscritos, que será na segunda-feira, 29/3, e o segundo momento é o sorteio para contemplação, na terça.

Das vagas sorteadas, 60% serão destinadas aos inscritos no Cadastro Único (CAD) e 40% para os que não participam do CAD.

A Semed possui 1,7 mil vagas para as creches municipais, destas, 1.020 são para famílias cadastradas no CAD e 680 vagas para as famílias que não são cadastradas.

As vagas serão ocupadas totalmente por crianças que vivem em vulnerabilidade social.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta