Só 300 de 2.338 inscritos no “Leite do Meu Filho” compareceram para ativar cadastro

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Prefeitura de Manaus orienta os beneficiários do Programa de Nutrição Infantil “Leite do Meu Filho” que realizaram cadastro até o dia 15 de setembro de 2021 que consultem o status da inscrição no link http://apps.semsa.manaus.am.gov.br/consultaleite/. A coordenação do programa, operacionalizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), identificou 2.338 solicitações aprovadas, mas apenas 300 compareceram às centrais para a ativação do cadastro até a última quarta-feira, 22/9. Somente após a ativação será possível a retirada dos produtos.

O “Programa Leite do Meu Filho” tem como objetivo reforçar a alimentação de crianças em situação de vulnerabilidade. Atualmente, conta com 12,9 mil beneficiários de 0 a 5 anos.

Para realizar o cadastro on-line, a mãe ou responsável legal pela criança deverá preencher todos os dados do formulário disponível em https://forms.gle/ugSwAjmxy2DdtRHt9. Apesar do procedimento ser on-line, a aprovação do cadastro não é automática e a consulta ao resultado da solicitação para saber se foi aprovado ou reprovado pode ser feita em até 30 dias úteis.

O responsável que está com status do cadastrado aprovado precisa comparecer à central de distribuição escolhida no momento do preenchimento, levando um documento de identificação original com foto e CPF para ativação do cadastro. 

As centrais de distribuição estão situadas no Complexo Oeste de Saúde, na avenida Comandante Paulo Lasmar, s/nº, no conjunto Santos Dumont, bairro da Paz (telefone: 92 98842-7309) e no shopping Phelippe Daou, na avenida Camapuã, nº 2.939, Cidade de Deus (telefone 92 98842-8299).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta