Fiscalizações realizadas pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), entre sexta-feira, 7/4, e domingo, 9/4, resultaram na apreensão de 53 veículos que operavam de forma clandestina em serviços de transporte de passageiros. A fiscalização faz parte da Operação “Transporte Legal”, realizada pela Prefeitura de Manaus, que desde o mês de março intensificou o combate a irregularidades em diversos modais.
Dos veículos apreendidos, 47 eram motocicletas que realizavam mototáxi, um táxi, uma van escolar, três kombis, um micro-ônibus executivo, todos operavam sem autorização da SMTU para realizarem os serviços, sendo, portanto, ilegais.
Além da apreensão, a penalidade aplicada nesses casos inclui o pagamento de multa, que varia, conforme o tipo de serviço praticado, de 15 a 40 Unidades Fiscais do Município (UFM), o equivalente ao valor de R$ 1.497,60 a R$ 3.993,60.
“O trabalho de fiscalização não para. Moralizar o sistema é uma determinação do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e do prefeito em exercício, Marcos Rotta. Vamos ser austeros nisso”, afirmou o superintendente da SMTU, Audo Albuquerque da Costa.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)