Situação de Diego Afonso finalmente é definida e ele toma posse na SPF

Depois de muitas idas e vindas, o governador Amazonino Mendes (PDT), empossou o vereador licenciado Diego Afonso, seu correligionário, como novo titular da Secretaria de Estado de Política Fundiária. O parlamentar também responderá pela Superintendência Estadual de Habitação.  

Diego foi nomeado inicialmente para a Suhab, mas a equipe do governo constatou que ele não poderia se licenciar do cargo para exercer uma função no segundo escalão do Governo. Teria que renunciar ao mandato. A solução foi acumular os dois cargos.

De acordo com Diego Afonso, desde a última sexta-feira, 13, ele tem reunido com a equipe técnica para traçar um planejamento estratégico voltado para às áreas fundiária e de habitação. “Estou recebendo os dados da Secretaria Fundiária e da Suhab, entendendo como estão os trabalhos. Estou realizando um levantamento dos títulos (de propriedade de terra) que já estão em andamento, tanto títulos urbanos quanto no interior do Estado. Ajustando os procedimentos internos e os projetos que já existem, para que o Governo não tenha problema e possamos deixar a marca do governador Amazonino”, disse.

Diego Afonso é advogado e empresário. Ele prometeu que a SPF irá entregar em breve 6,2 mil títulos de propriedade de terra.  “Temos um levantamento de, aproximadamente, 6,2 mil títulos urbanos e do interior do Estado e o quanto antes vamos executar essas entregas. Na capital, são exatamente 3,5 mil”, ressaltou.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta