Sindicato dos Jornalistas pedem que profissionais sejam incluídos nas prioriedades

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Amazonas, Wilson Reis, enviou hoje ofícios ao governador Wilson Lima (PSC) e ao prefeito de Manaus, David Almeida (Avante) solicitando que os profissionais de imprensa envolvidos na cobertura diária dos acontecimentos relacionados à pandemia da Covid-19 sejam incluídos entre as prioridades para a vacinação contra a doença.

“Em meio às dificuldades geradas pela situação ora instalada encontra-se a categoria de jornalistas no Estado, com a missão de levar, diariamente, informações corretas e precisas à população. Contudo, para que essa missão seja efetivada, os jornalistas colocam suas vidas em risco nas reportagens de rua, em locais de aglomerações, ficando expostos ao vírus e, inclusive em locais inapropriados em algumas empresas”, explica ele.

“Entendemos que, pela atividade reconhecida como essencial no Decreto Federal 10.288, de 22 de março de 2020 e a importância do exercício profissional na atual conjuntura, se justifica a imediata e prioritária vacinação. Avaliamos que a informação correta, assim como a precisa atuação dos profissionais da Saúde, estão ajudando a salvar vidas”, conclui.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta