Servidores doaram 10 mil itens a mulheres em situação de rua

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Além de serviços de saúde, emissão de documentos, orientação jurídica, psicossocial e atividades esportivas e culturais, durante o “Mês da Mulher”, a Prefeitura de Manaus incentivou os servidores municipais a participarem da campanha de doação de itens de higiene pessoal que serão doados a moradoras em situação de rua. No decorrer do mês de março foram arrecadados, entre os servidores municipais, cerca de 10 mil unidades de produtos de higiene pessoal.A iniciativa capitaneada, pelo Fundo Manaus Solidária e pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), contou com a adesão de todas as secretarias do município, que tiveram autonomia para escolher a forma com que iriam motivar seus colaboradores nessa arrecadação. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) foi o órgão que mais arrecadou, com três mil unidades.

Como forma de reconhecimento pelo empenho, a primeira-dama e presidente do Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, entregou às agentes de trânsito da Base Operacional Norte, vencedora da gincana do Manaustrans, Katiana de Souza e Jaqueline Cardoso, um troféu. Para Valeiko, a iniciativa dos servidores do Manaustrans corresponde, exatamente, ao sentimento que o Fundo Manaus Solidária quer imprimir na sociedade.

“É esse sentimento de solidariedade, amor e respeito que queremos imprimir e propagar em nossas atividades. Isso faz bem, engrandece e é uma oferta de carinho a quem mais precisa. Agradeço a todos os servidores da prefeitura e, de modo especial aos 500 servidores do Manaustrans, na pessoa do diretor-presidente do órgão, Franklin Pinto, e da assistente social, Eneyde Oliveira, que incentivaram essa grande mobilização. O resultado não poderia ser melhor e eu, desde já, agradeço em nome das mulheres em condição de rua que receberão essas doações”, disse Elisabeth.

Os itens doados pelo Manastrans – sabonete, hidratante e creme dental – serão somados aos doados pelas outras secretarias municipais e irão compor um kit de higiene pessoal, que será doado às mulheres em condição de rua ainda no mês de abril. Durante a entrega dos itens, as “meninas do Manaustrans” agradeceram pela oportunidade que tiveram de ajudar outras mulheres e se colocaram à disposição para participar de outras iniciativas.

“Foi um prazer participar dessa mobilização, principalmente, porque ela foi feita de coração. Tanto foi que mulheres e homens se empenharam da mesma forma para contribuir, para minimizar os sofrimentos de algumas mulheres da nossa cidade que, infelizmente, estão em condição de rua. Com certeza, o Manaus Solidária poderá contar conosco em outras iniciativas e ações que fazem o bem para outras pessoas. Nosso agradecimento a todos que se envolveram em algo tão nobre”, afirmaram Eneyde e Jaqueline.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta