Semed dá prazo para 900 convocados apresentarem documentos

Os 900 professores aprovados em cadastro reserva no concurso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) 2018, convocados para assumir os cargos, têm até o dia 17 de janeiro para entregar a documentação necessária, receber encaminhamento para realização dos exames admissionais e tomar posse até o final de janeiro.Os convocados têm um prazo de 30 dias, a contar da data da publicação, para a realização de todo o procedimento de posse. As informações oficiais estão sendo repassadas pela secretaria por e-mail e os aprovados também podem tirar dúvidas pelo número (92) 3632-2254.

O atendimento, realizado na sala 113, na sede da Semed, localizada na avenida Maceió, acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h.

Desde a nomeação, publicada no Diário Oficial de Manaus (DOM) de 17/12, já foram atendidos pela secretaria, aproximadamente, 640 aprovados, que vão atuar nas unidades da rede municipal de Manaus já no início do ano letivo de 2019.

Só nesta quarta-feira, 26/12, foram atendidos, no auditório da secretaria, aproximadamente 340 aprovados. Para que não haja superlotação, a Semed orienta que os aprovados procurem comparecer ao órgão seguindo o calendário de atendimento divulgado.

Até o dia 28/12, devem comparecer, de preferência, os convocados nas modalidades de Educação Infantil, Educação Física, Ciências, Matemática (de todas as zonas da cidade) e do Ensino Religioso, História, Língua Inglesa e Portuguesa (zona ribeirinha), para a entrega dos documentos e outras providências.

Já os professores do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, lotados nas zonas Leste 1 e 2, Sul, Centro-Sul, Norte, Oeste e Rural/Rodoviária, devem se dirigir até a Semed no período de 26 de dezembro a 7 de janeiro de 2019.

De acordo com a chefe do Departamento de Pessoal, Altina Magalhães, os aprovados não precisam se preocupar com pontos facultativos e feriados do final do ano, uma vez que todos serão atendidos, já que o calendário estabelecido levou em consideração essas datas.

“Os nossos futuros colegas professores não precisam se preocupar. Todos serão atendidos normalmente e quaisquer dúvidas devem entrar em contato com a secretaria e não acreditar em boatos. O edital não pode ser modificado.  Até janeiro todos estarão lotados nas escolas para começar o ano letivo de 2019”, explicou.

A futura professora Célia Rodrigues foi uma das atendidas no dia de hoje, entregando os documentos e sendo encaminhada para a realização dos exames. Em janeiro, ela tomará posse em uma das unidades de educação infantil da zona Centro-Sul de Manaus. “É muito bom começar o ano com uma vida nova, vou trabalhar naquilo que eu me preparei. A expectativa é grande para começar”, comentou.

Foto: Cleomir Santos

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta