O deputado Wanderley Dallas levou uma comitiva de pastores evangélicos para uma reunião com o secretário de Estado de Administração penitenciária, Pedro Florêncio, com o objetivo de parabenizá-lo pela iniciativa de oferecer a leitura da Bíblia aos detentos e para levar ao seu conhecimento a lei nº 2.187, que criou a Capelania Carcerária no Estado.
A lei, que é de autoria do deputado, regulamenta um serviço voluntário de Capelania carcerária em todas as unidades prisionais do estado. As pessoas credenciadas a exercerem esse tipo de atividade devem pertencer a alguma instituição religiosa que tenha atuação reconhecida na sociedade.
Para o secretário Pedro Florêncio, essa lei vem contribuir para uma gestão humanizada das cadeias. “O Estado é responsável pela assistência jurídica, médica, social e religiosa dos internos. Projetos como este contribuem para recuperação do interno e muitas vezes evitam conflitos dentro das unidades, tornando o ambiente mais harmonioso para todos que fazem parte do sistema penitenciário”, afirmou o secretário.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
Este post tem 2 comentários
Caro HIEL, se informe melhor sobre o Florencio. Sou agente da PF e quero corrigir voce. O Florencio é AGENTE FEDERAL aposentado, e nao delegado federal. Parabens ao colega pois nao é facil um Agente chegar a esse cargo.
Quero crer que isso foi uma falha do blogueiro pois o Florencio nunca iria se identificar como delegado