Secretária que acompanha Arthur há décadas receberá homenagem

O plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) promulgou, ontem, o projeto de Decreto Legislativo 007/2019, de autoria do vereador sargento  Bentes Papinha (PR), que concede o Diploma de Cidadão de Manaus para a secretária municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos, Maria Josepha Chaves, em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauara.

O parlamentar justifica a honraria concedida Josepha, mais conhecida como Kuka Chaves, pela sua rica trajetória na vida pública e pelo empenho da secretária nos diversas projetos de interesse coletivo desenvolvidos pela sua pasta em benefício da população manauara, através de iniciativas público privado (PPP) e na  modernização da gestão,  promoção e captação de investimentos para o município de Manaus.

PERFIL

Maria Josepha Penella Pêgas Chaves é formada em Administração de Empresas com Habilitação em Gestão Publica pelo Centro de Ensino Universitário de Brasília (CEUB), pós-graduada em Marketing Empresarial pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), possui MBA em Governança Pública e Gestão Administrativa pelo Instituto Infoco Pólis Civita. Possui experiência como auditora assistente no Tribunal de Contas dos Municípios, secretária parlamentar no Senado Federal, diretora Administrativa e Financeira da Empresa Municipal de Transportes Urbanos (EMTU), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e Secretaria Municipal de Gestão Tecnológica e Projetos Especiais (Semtec).

Foi professora de Administração na Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Coordenadora das Ações Interativas da Ouvidoria Geral do Município de Manaus, gerente de Administração e Finanças do Fundo Único de Previdência do Município de Manaus (Manausprev), diretora de Desenvolvimento de Ações Estratégicas e Projetos das Secretarias Municipais de Governo (Semgov) e Educação (Semed).

Também exerceu por três anos o cargo de Diretora de Planejamento da Semed. Em 2017, assumiu a Subsecretaria Municipal Extraordinária (Semex) e, no mesmo ano, assumiu o cargo de secretária da pasta. Em janeiro de 2018, tomou posse no cargo de Secretária Municipal de Parcerias e Projetos Estratégicos (Semppe).

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta