Secom presta homenagem ao decano João Santana, grande servidor público

A Secretaria de Estado da Comunicação (Secom) organizou hoje uma homenagem ao secretário-executivo da pasta, João Evangelista Santana, que completou 70 anos de idade e 24 anos de serviço apenas no órgão, fora as outras duas décadas em que serviu ao Estado como professor, diretor do Instituto de Educação do Amazonas e da Secretaria de Cultura. A solenidade aconteceu na sala de imprensa da Sede do Governo.

Quatro dos últimos secretários que passaram pela pasta compareceram à homenagem. Além deste blogueiro, estavam lá as jornalistas Margareth Queiroz, Lúcia Carla Gama (atual chefe de gabinete do governador Wilson Lima) e Daniella Assayag, a atual gestora. Todos fizeram questão de se manifestar sobre a convivência e a trajetória de Santana, que também recebeu uma placa de homenagem dos colegas.

“Sempre foi um protetor de todos os secretários que passaram por aqui”, disse Queiroz. “Uma espécie de pai para todos nós, sempre muito detalhista”, acrescentou Gama. “Foi a primeira pessoa que me foi apresentada quando fui convidada para o cargo e me ajudou muito neste primeiro momento”, completou Assayag.

Emocionado, Santana anunciou que está perto de se aposentar do serviço público e agradeceu aos colegas e à família, que também esteve presente na homenagem. Quem também fez questão de aparecer foi o cantor Zezinho Corrêa, que também fez um discurso em homenagem ao amigo. É que o secretário foi empresário da banda Carrapicho no auge do grupo, quando ganhou fama internacional.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta