Saiba como está a distribuição de doses das vacinas para o interior do Estado

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

O Governo do Amazonas entregou, nesta segunda-feira (08/02), 61.260 doses da CoronaVac repassadas pelo Governo Federal. A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) fez a distribuição dos insumos para Coari, Apuí e Manaus. A capital concentra a maior reserva do insumo e recebeu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, (Semsa), o total de 59.210 doses.

O novo lote de 96.200 vacinas enviadas pelo Governo Federal para o Amazonas chegou à capital neste domingo (07/02). Os imunizantes seguiram do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes direto para a FVS, local de armazenamento das doses. Imediatamente, após a chegada, as equipes do órgão começaram a organizar o cronograma de distribuição das vacinas para os 62 municípios do Amazonas.

A distribuição da nova remessa da CoronaVac iniciou na manhã de hoje com a entrega de 1.670 doses para Coari, primeiro município a receber as vacinas. Em seguida, Apuí recebeu o quantitativo de 380. A agenda encerrou durante a tarde, com o repasse de 59.210 doses para Manaus, município com a maior reserva de doses da CoronaVac. As vacinas da capital foram encaminhadas para o Distrito de Saúde Oeste da Semsa.

A enfermeira do Departamento de Vigilância Epidemiológica da FVS, Ângela Desirée, afirma que todos os municípios já foram informados da distribuição das doses e agora trabalham na logística de envio.

“Cada município é responsável por essa logística e a segurança da vacina. Então, à medida que eles se organizam e confirmam como vão levar a vacina, eles entram em contato com antecedência de 24 horas, agendam e aí no dia e horário o representante oficial do município vem e recebe com a escolta”.

As doses entregues nesta quarta remessa completarão a imunização de 100% dos trabalhadores da saúde do Amazonas e de idosos acima dos 70 anos.

Agenda

Conforme o cronograma da FVS, oito municípios estão agendados para retirada de 4.030 doses nesta terça-feira (09/02):

Silves (220 doses)

Careiro (580 doses)

Juruá (150 doses)

Boa Vista do Ramos (270 doses)

Manacapuru (1.700 doses)

Manaquiri (350 doses)

Nhamundá (460 doses)

Novo Airão (300 doses)

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta