Ruas do Distrito Industrial são finalmente entregues recuperadas. Obra durou cinco anos

Foram entregues na tarde desta sexta-feira (17) as obras de revitalização do pavimento asfáltico do Distrito Industrial 1, frutos de um convênio firmado entre a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e a Prefeitura de Manaus. A solenidade aconteceu em um trecho do Calçadão da Suframa, e contou com a presença do superintendente da Autarquia, Algacir Polsin, do prefeito de Manaus, David Almeida e do governador do Acre, Gladson Cameli.
Ao todo, 30 vias do Distrito Industrial foram contempladas nessa fase do projeto, e receberam, além do pavimento asfáltico, a recuperação de calçadas, meios-fios, pintura e paisagismo. As obras foram executadas com recursos oriundos de emendas parlamentares, e destinadas à Suframa, que em 2016 assinou um convênio com a prefeitura para a execução dos trabalhos. Polsin destacou a importância da obra para a população de Manaus e para as empresas do Polo Industrial.

“Essa obra é parte de um objetivo maior, que é dar uma cara nova ao Distrito Industrial de Manaus, transformando esse espaço também em um ponto turístico, com asfaltamento de qualidade e espaços de lazer. Dessa forma, atenderemos não apenas a população dessa região da cidade, mas também as industrias que aqui funcionam”, disse. O superintendente aproveitou ainda para agradecer os esforços da prefeitura na execução do convênio.

“A realização dessas obras é fruto de um trabalho profícuo da Prefeitura de Manaus e de acompanhamento e fiscalização dos técnicos da Suframa, que garantiram que os serviços fossem feitos com a qualidade contratada e dentro dos prazos. Ela começou lá atrás, mas ganhou um salto de qualidade e agilidade no último ano. É importante lembrar que ainda há o que fazer, mas grande parte da obra está finalizada”.

De acordo com o prefeito de Manaus, David Almeida, a obra entregue pela prefeitura vai além do recapeamento das vias, e inclui também o trabalho de pintura, arborização e paisagismo. Almeida disse ainda que a prefeitura de Manaus deverá estar presente no Distrito Industrial, e, para isso, planeja uma série de obras que, segundo ele, incentivarão a população a frequentar essa parte da cidade não apenas para trabalhar, mas também para o lazer. Esse plano inclui a construção de quadras esportivas, a revitalização do Calçadão, a construção de um parque e do Museu da Zona Franca de Manaus.

“Há alguns anos, o Calçadão da Suframa era um espaço de lazer para a população, e isso foi se perdendo ao longo dos anos. Queremos resgatar essa tradição. O Museu da Zona Franca de Manaus está sendo planejado em parceria com a Suframa, e será parte importante desse nosso projeto para esta zona da cidade”, explicou Almeida.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta