Rotina de laboratório da UEA vai parar no Youtube

A partir de agora a rotina do Laboratório de Ensino, Pesquisa e Experiências Transdisciplinares em Educação (Lepete), da Escola Normal Superior (ENS), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) poderá ser acompanhada numa versão online através de um canal no youtube. A novidade foi anunciada nesta segunda-feira (30/10), pela coordenadora do laboratório Lepete, professora Dra Eglê Wanzeler, juntamente com o reitor da UEA, Cleinaldo Costa. 

O canal, com o nome “TV Lepete”, já está ativo no youtube e promete conteúdo quinzenal trazendo ao público as experiências de ensino, pesquisa e extensão vivenciadas dentro do Lepete. “Diante de tanto conhecimento, processos e ferramentas didáticas que são desenvolvidas no laboratório, enxergamos a necessidade de democratizar esses acontecimentos para acesso do público em geral”, explica a coordenadora do Lepete, Eglê Wanzeler. 

Lepete – O laboratório trabalha diariamente a formação continuada de professores da rede pública de ensino e alunos das licenciaturas da UEA, com práticas que possam elevar a qualidade da docência sob uma ótica mais próxima da realidade sociocultural dos alunos. 

O canal online conta com a participação de professores e alunos da UEA e de outras instituições de ensino. A divulgação dos trabalhos do Lepete já inspira a reitoria da UEA pela expansão do formato da TV Lepete. 

“Poder difundir para a população o que está sendo desenvolvido dentro da universidade, com uma linguagem moderna, através das mídias digitais, é bastante inspirador”, destacou o reitor Cleinaldo Costa, ao reforçar que a estreia do canal no youtube pode ser o pontapé inicial de várias outras iniciativas dentro da instituição.      

Alunos dos diversos cursos da UEA participam da criação do roteiro e na produção dos episódios para a TV. Para Ceylla Monick, 23 anos, estudante do 7º período de Jornalismo e apresentadora da TV Lepete, este momento é muito importante na sua formação. “Está sendo uma experiência incrível na minha vida fazer parte desse projeto da UEA. A TV Lepete veio para revolucionar as mídias digitais da UEA”, afirma Ceylla.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta