Ronaldo Amazonas reúne suas crônicas no livro “O que penso sobre”

O farmacêutico bioquímico Ronaldo Amazonas tem um hobby que leva muito a sério: a escrita. Atual diretor-presidente da Fundação Hospital Alfredo da Matta, ele decidiu reunir em um livro as principais crônicas que publicou neste blog ao longo dos últimos seis anos. A obra foi lançada nesta semana, em evento no qual ele reuniu a família e os amigos, em uma chácara de Manaus.

“Em grande parte este livro é uma homenagem a minha mãe, que era uma devoradora de notícias. Ela gostava muito de ler e me inspirou a escrever”, diz ele, lembrando de dona Lélia, que partiu há três meses, aos 96 anos de idade. Na solenidade de lançamento do livro ele fez uma homenagem a ela e ao pai, soltando dois balões brancos em direção ao céu.

Amazonas é disciplinado. Escreve suas crônicas religiosamente no domingo, para publicação às segundas no blog. E aborda os assuntos mais variados: política, economia, cultura, hábitos, costumes e sua maior paixão: a saúde. Um resumo do que ele pensa sobre tudo pode ser conferido no livro, “que no fundo é uma obra de amor”, segundo ele.

“Às vezes recebo comentários ácidos, discordando do que eu abordo, mas faz parte. Ninguém é obrigado a concordar com o que escrevo”, diz, lembrando que a própria vida o fez mudar de opinião. “Fui fundador do Partido dos Trabalhadores no Amazonas e hoje sou um crítico dele, por exemplo”, ressalta.

Hoje assumidamente um conservador cristão, Ronaldo Amazonas fala também de religião em sua obra, inclusive dos livramentos que Deus lhe concedeu. No livro, ele relata três ocasiões em que correu risco de vida.

Na noite de lançamento ele autografou vários exemplares para os presentes. A obra pode ser solicitada pelas redes sociais do autor.

 

Qual Sua Opinião? Comente:

Este post tem um comentário

  1. Ivone Maria Caetano Cândido

    Aquele que escreve o que pensa, só pode ser um GRANDE HOMEM.

Deixe uma resposta