Roberto Cidade dá posse a Ângelus Figueira e espera por decisão de Tony Medeiros

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on print

Uma das duas vagas abertas na Assembleia Legislativa já está preenchida. Tomou posse hoje como deputado estadual o ex-prefeito de Manacapuru Angelus Figueira (DC), que também já exerceu mandato anteriormente na Casa. Ele assume no lugar de Alessandra Campêlo (MDB), que pediu licença para assumir a Secretaria de Estado da Assistência Social. Agora, o presidente Roberto Cidade (PV) espera pela decisão do suplente Tony Medeiros (PSD), vice-prefeito de Parintins, que vai comunicar se assume no lugar de Josué Neto, que foi para o Tribunal de Contas do Estado, ou renuncia em favor do pastor Antonio Alves (Republicanos), o segundo suplente da coligação.

A posse de Figueira aconteceu na sala da presidência e contou com a presença do presidente e dos deputados Fausto Júnior (MDB) e Carlinhos Bessa (PV).

“Agradeço acima de tudo a Deus, e à oportunidade que a democracia nos dá de assumir o mandato, que será comprometido com os menos favorecidos e o desenvolvimento do Estado”, enfatizou Angelus Figueira.

O parlamentar, que já ocupou cadeira no plenário Ruy Araújo, figurando como líder da oposição na 16ª Legislatura, no ano de 2007, disse ainda que a marca de trabalho forte deixada por ele naquele período comprova sua disposição.  “Estivemos há alguns anos líder da oposição e deixamos uma marca forte do nosso proceder no sentido do amor pelo Amazonas e do compromisso para com o Estado”, destacou Figueira.

Dando boas – vindas ao novo integrante de parlamento, o presidente da Aleam, Roberto Cidade, desejou êxito ao colega e ressaltou que a Mesa Diretora está à disposição de Figueira e sua equipe de trabalho. “É uma honra que o senhor esteja mais uma vez nesta Casa, tenho certeza de que vai contribuir com sua experiência, sobretudo nas questões do setor primário do Estado. A Assembleia é a Casa do povo e não tenho dúvidas de que o senhor irá fazer um grande mandato”, frisou Roberto Cidade.

Nova posse

De acordo com o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade, a posse de Tony Medeiros (DEM), ao cargo de deputado estadual está marcada para acontecer na próxima terça-feira (23).

Além disso, durante a semana a Mesa Diretora trabalhará nos ritos de convocação para a nova eleição que preencherá o cargo de 1º vice-presidente deixado pelo agora Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Josué Neto e também para adequação dos novos deputados frente às Comissões Técnicas da Casa.

Qual Sua Opinião? Comente:

Deixe uma resposta